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Sercom investe em estrutura Avaya para atendimento ao cliente e consegue aumentar produtividade, reduzindo custos

São Paulo, dezembro de 2019 – Ao adotar os equipamentos multimídia Avaya Vantage em seu contact center, a Sercom, desenvolvedora de tecnologias inteligentes e descomplicadas de atendimento ao consumidor, viu no período de um ano, o número de chamados técnicos despencar de 7,98% para apenas 2%, e o tempo médio de atendimento cair de 9 minutos para 7 minutos.

Com a tecnologia, também diminuíram as rechamadas quando o consumidor tem que telefonar novamente por falta de atendimento, interrupção ou baixa qualidade da ligação caindo de 5% para 1,8% do total de atendimentos. E os custos com cabeamento reduziram em 15%, uma vez que os dispositivos são wi-fi, utilizando fonte de alimentação.

O aumento de produtividade, tanto nos contatos internos, entre os departamentos da companhia, quanto nos contatos com consumidores, está relacionado à integração entre voz, chat, aplicativos, redes sociais, que os equipamentos multimídia proporcionam. Sendo possível, por exemplo, que o usuário faça vídeo conferências, pesquisas na web, reproduza playlists e monitore as redes sociais tudo em uma plataformaAndroid.

“Todas as funcionalidades dos aparelhos totalmente digitais, sem a necessidade de cabos, atenderam prontamente as nossas necessidades, uma vez que a empresa não tem baias, e preza por um ambiente de trabalho cada vez mais clean, inovador e funcional. Agora, também estamos interessados em incorporar a tecnologia Breeze, plataforma que conecta diferentes soluções aos nossos negócios, automatizando processos”, pontuou Alejandro Maximiliano Collazo, gerente de Telecomunicações da Sercom. O Avaya Vantage, que foi implementado pela Betta Global Partner, integradora de soluções em TI, trouxe inovação também para a Sercom ao oferecer os relatórios de atendimento ao cliente sempre à mão, possibilitando à equipe de analistas tomar decisões mais rápidas e assertivas.

“Atenta às demandas do mercado, a Avaya sempre busca inovar para desenvolver tecnologias que atendam ao objetivo do cliente, independentemente do seu porte e setor de atuação. O Vantage, por exemplo, é configurável para diferentes necessidades e ambientes, como saúde, financeiro e hoteleiro”, declara Marcio Rodrigues, presidente da Avaya no Brasil. E conclui: “A Avaya é uma empresa com ampla credibilidade e expertise no mercado, e tem se tornado, cada vez mais, parceira estratégica das companhias que buscam se aprimorar.”

Sobre a Sercom Com mais de 26 anos de atuação no Brasil, a Sercom é uma desenvolvedora de tecnologias inteligentes e descomplicadas de atendimento ao consumidor que englobam todos os canais como telefonia ativa e receptiva, autoatendimento,aplicativos digitais, e-mail, chat, chatbot, SMS, atendimento via redes sociais, para as empresas realizarem vendas, crédito, cobrança, retenção, back-office e inteligência dedados, agregando valor à experiência do cliente.

Seus produtos e serviços são desenvolvidos a partir de tecnologia de ponta e de todo o conhecimento sobre a evolução da inteligência artificial e machine learning aprimorado por sua fábrica própria de software. A Sercom possui mais de 6 mil colaboradores, distribuídos entre o modelo tradicional e o open space, e gerencia operações de empresas de pequeno, médio e grande porte, a partir da sede em Taboão da Serra, SP.

A companhia acredita na geração de valor e qualidade por meio da cultura de resultados, alinhada à expectativa e estratégia de negócios dos clientes.

Sobre a Avaya

As empresas são feitas das experiências que elas proporcionam, e, todos os dias, milhões dessas experiências são construídas pela Avaya. Há mais de 100 anos, auxiliamos empresas de todo o mundo a alcançar o sucesso, criando experiências de comunicação inteligentes para colaboradores e clientes. A Avaya fornece soluções abertas, convergentes e inovadoras para aprimorar e simplificar a comunicação e a colaboração na nuvem, on premise ou em um ambiente híbrido.

Estamos comprometidos com inovação, parceria e com foco no futuro, tudo para ajudá-lo a expandir seus negócios. Somos a empresa de tecnologia em que você confia para entregar experiências que fazem a diferença. Visite-nos em: www.avaya.com.

Informações sobre a Sercom para a imprensa C3COM Comunicação e RP
Cynthia Trevisani – cynthia.trevisani@c3com.com.br – (11) 96575-1595
Taiane Luz – taiane.luz@c3com.com.br – (11) 9 5173-0154
Caio Siqueira – comunicação@c3com.com.br

Repercussão na Mídia/Imprensa:

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